Avenida Barão do Rio Branco 78, sala 10B - Centro, Palhoça - SC
Whats: (48) 99832-8133
Após a enucleação (remoção cirúrgica do olho), e o seu cirurgião considerar que a cavidade está pronta para receber a prótese ocular (aproximadamente de 3 a 6 semanas após a cirurgia), você deverá ser encaminhado a um protético, profissional especializado na produção de olhos artificiais personalizados. Na sua primeira consulta com o protético, o profissional irá fazer a avaliação e criação de uma prótese ocular com características semelhantes às do seu olho funcional.
As próteses oculares devem ser substituídas em média de três a cinco anos, mas precisam ser polidas a cada seis meses pelo protético. Em alguns casos, a substituição é feita antes, porque a cavidade pode mudar de formato ao longo do tempo, então, será preciso novos ajustes e adaptações podem ser necessários com o passar do tempo.
Para remoção, encoste levemente a ponta da ventosa na prótese, exercendo uma leve pressão para que a ventosa fixe na prótese e retire-o com cuidado. Para soltar da ventosa, segure a prótese e arraste a ventosa para a lateral, eliminando a sucção da mesma.
No momento da consulta e confecção da prótese, o protético deverá orientar como fazer a remoção.
A prótese ocular infantil tem o intuito estético de harmonizar simetricamente os olhos e estimular o crescimento da órbita ocular, é recomendável adaptar a criança com a prótese, o mais cedo possível, conforme recomendação médica, pois, nesta fase o desenvolvimento da órbita ocular acontece intensamente. E para preservar a auto estima da criança.
